Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2012

AS DUAS TESTEMUNHAS DO APOCALIPSE - PARTE I


Em Apocalipse 11:3-13 observamos o Senhor Jesus apresentando a João dois homens que hão de revolucionar o mundo durante a tribulação. Eles trarão um enorme embaraço ao anticristo, pois este não terá muitos argumentos ao explicar os fenômenos sobrenaturais que estes dois homens anunciarão.
Num tempo em que as cidades terão perfis pecaminosos, eles estarão a anunciar o juízo e a segunda vinda corpórea de Cristo.
Ao analisarmos o texto bíblico, temos a certeza de que estes dois homens são ENOQUE e ELIAS, os únicos seres humanos, do passado, que não morreram, mas foram arrebatados ao céu.
Quem teria uma convicção maior de sua missão e morte, senão pessoas que estão a milhares de anos com Deus, aguardando a ordem para cumprirem uma tarefa?
Durante três anos e meio estes dois homens não só profetizarão sobre a terra, como farão com que esta sofra as mazelas anunciadas.
Sabemos que a bíblia não está em ordem cronológica, logo, podemos entender que a maioria dos eventos apocalípticos serão previamente anunciados por eles.
Vejam que estes profetizarão por três anos e meio, ou seja, metade do tempo da tribulação; se pararmos para examinar, verificaremos que: se nos três anos e meio iniciais serão tempos de uma falsa paz, significa dizer que os eventos calamitosos serão profetizados por eles nos anos seguintes.
Em apocalipse 11:06 observamos a seguinte descrição sobre eles:

Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, TODAS QUANTAS VEZES QUISEREM.

Apocalipse 11:6

Eles receberão de Deus o poder para profetizar e fazer cumprir o que saiu de sua boca. Por exemplo, quando observamos a bíblia dizer que eles terão poder para converter as águas em sangue, logo vamos entender que a passagem de apocalipse 08:08, quando diz “...e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo. E TORNOU-SE EM SANGUE A TERÇA PARTE DO MAR...” será provavelmente profetizada por eles. E desta mesma forma ocorrerá com os outros flagelos.
A população mundial que tiver acesso as suas profecias, serão atormentadas com a insegurança.
A princípio o mundo ridicularizará as palavras destes profetas, porém o quadro mudará quando cada palavras destes for cumprida.
O anticristo se verá na urgente necessidade de eliminar estas duas testemunhas de Deus. A essa altura o povo de Israel, começará a ter seu coração voltado para Jeová, pois verá que o anunciado pelos profetas não poderia ser algo material ou fruto de efeitos especiais.
Durante estes três anos e meio, mal nenhum os atingirá; cada vez que qualquer grupo armado ou exército vier sobre eles para matá-los, serão mortos pelo poder dado por Deus.
Porém eles precisam cumprir a profecia também, e terminando o tempo, será permitido por Deus que eles sejam vencidos.
Você pode perguntar: Mas por que Deus permitirá isto?
Entendamos que Deus não vê a morte como nós vemos.
Será necessário que o mundo deste tempo ratifique a sua índole pecaminosa, pois, mesmo com um número enorme de pecados, o Nosso Senhor, sempre dá uma chance para o povo se arrepender.
Será necessária a confirmação de que mesmo na tribulação o mundo teve a chance de se redimir e se converter, porém, a exemplo do que fizeram com Jesus Cristo, eles rejeitarão os alertas e as advertências, e irão mais adiante em sua crueldade: MATARÃO OS PROFETAS DE DEUS.
Apesar de todos os erros na história humana, a civilização do futuro, que deveria ser mais culta e evoluída em conhecimento, repetirá o erro dos antepassados cruéis e matarão as duas testemunhas de Deus...
Bom pessoal... Vou continuar esta postagem amanhã, tenho certeza que vocês ficarão atônitos com o que o mundo fará com estes homens, mesmo depois de mortos, porém algo vai acontecer...
Um abraço de seu irmão e amigo:

Oráculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.