A bíblia faz referência ao anticristo, como a “Besta”, sendo que no livro de apocalipse observamos o surgimento de duas bestas:
A que surgiu do mar, e a que surgiu da terra.
A besta que surgiu do mar trata-se daquele anticristo que vem do meio do povo, ele inicialmente será um total desconhecido, e depois alcançará o poder.
Quem sabe ele venha a ser criado num ambiente humilde para não levantar suspeitas, porém firmará um pacto com o inimigo e alcançará o mundo.
Já a chamada besta que surgiu da terra, virá de um meio de poder, não sei dizer se será de um meio político ou religioso, porém terá grande influência no governo do anticristo. Ele fará parte da triunidade satânica, será o falso profeta, que buscará fazer com que as nações não só obedeçam ao governo do anticristo, como também o vejam como deus, e objeto de adoração. Será o responsável por fazer com que povos creiam que este futuro tirano seja visto como o próprio Cristo.
Ambos, para melhor controlarem o mundo, darão ordem para a construção daquela quer será a “imagem da besta”, na realidade um ser cibernético capaz de raciocinar e apresentar ao anticristo, em tempo real, o controle de quase tudo o que acontece no mundo, dando-lhe uma espécie de “onisciência” terrena.
Será quase impossível fugir a este controle.
Nos dias de hoje temos alguns filmes que fazem apologia a este ser eletrônico que surgirá, como por exemplo:
Matrix, exterminador do futuro, homem de ferro, Eu robô, e etc.
Entenda que um espírito imundo, para atuar de forma eficaz no mundo material, precisa apenas de um corpo operando; neste caso, o corpo cibernético será propício ao uso; logo um espírito terá permissão de usar essa máquina para agir no mundo físico, através de uma consciência, ou melhor, inteligência artificial.
Falamos mais na próxima.
Um abraço de seu irmão e amigo:
Oráculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.