Translate

quinta-feira, 18 de junho de 2015

FALTA DE FÉ EM RAZÃO DA IMPORTÂNCIA AO MOVER DA CARNE

Atualmente estamos a presenciar um mover certamente estranho dentro das igrejas, entretanto não por se tratar de algo nitidamente divino, mas por ser evidentemente carnal.
A bíblia deixa bem claro que o espírito do profeta é sujeito ao profeta (I Coríntios 14:32), entretanto as igrejas estão se enchendo de profetas que estão suprimindo seus espíritos para que a sua carne manifeste-se diante de qualquer sentimento forte que tenham.
Assim como fãs do rock que ao ouvir os ritmos pesados começam a pular e a dançarem de forma exótica, por falta de um trabalho de ensino bíblico mais aprimorado ao longo dos anos, estamos presenciando pessoas se comportando, não como pessoas cheias do espírito, mas, como “veículos desgovernados”.
Onde está a sujeição do espírito do profeta pelo profeta? Ou seja, o controle sobre seus atos e emoções?
Tem-se de tudo: pessoas se debatendo no chão, desmaiados, correndo freneticamente pela igreja, dando golpes de karatê no ar, batendo os braços como se pudessem voar como aves, uivando, rodando como pião, entre outros.
Não vou dizer que tais coisas excepcionalmente não possam acontecer, mas seria isto regra e não exceção?
Isso é poder?
Isso é mover do Espírito Santo?
Não é isso o real efeito da entrega da carne a um sentimento forte?
Separem 100 pessoas que estão se entregando deste jeito e perguntem o que entenderam da pregação. Será que eles lembrarão da palavra? ou terão alguma mudança de vida em virtude dela?
Vivemos uma época que se interpreta barulho, danças e “repleplés” como mover de Deus; Vivemos numa época em que derrubar pessoas com assopros em microfones ou paletós representam unção.
Quando foi que a palavra de Deus deixou de ser o cerne da transformação da alma? Quando foi que examinar as escrituras deixou de ser fonte de fé? Quando foi que derrubar o corpo ficou mais importante do que transformar a alma? Onde está a ordem e a decência determinada na bíblia em I Coríntios 14?
Que mover é este que ao ser questionado levanta o ódio dos que gostam de sair rodopiando desgovernados pelo meio da igreja, por quem questiona?
Tente ensinar ordem e decência e me diga se não fores taxado como frio, carnal, ou mesmo endemoniado.
A igreja de hoje está precisando de um verdadeiro mover do Espírito de Deus, que faça o coração humano ser transformado.
Atribuo esta necessidade de soltar o corpo para fazer o que quer, a deficiência do espírito de ter o que precisa.
Isto pode ser identificado como um fator anunciante da vinda de Jesus, não por se tratar de poder, mas por representar a deficiência de se ter uma intimidade com o Espírito Santo, em razão da qual se tenta suprir deixando as emoções se soltarem.
Vigiem. Pois se tal movimento predominar na igreja, dificilmente darão importância a palavra, e acontecendo isto, a fé diminuirá drasticamente.
Afinal, a bíblia diz:
“...a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.Romanos 10:17

Logo, se houver somente movimentos que sacodem a carne, a fé estará comprometida, pois, e muitos se assemelharão aos profetas de baal que também apelavam para o exagero da carne através de gritos, correrias, autofragelações entre outros para evocar um deus que não existia. Diferente de Elias, que orou de todo o coração.
Leiam a história do desafio de Elias e me digam: com quem estão se parecendo os amantes destes “espasmos” que chamam de unção? Com Elias ou com os profetas de baal?

Um abraço de seu amigo e irmão:


Oráculo.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

O ARREBATAMENTO SERÁ NESTE SÉCULO?



A paz do Senhor meus irmãos.
Bom, pelo tema podemos já começar um assunto polêmico.
Muitos já tentaram estabelecer datas para a vinda de Jesus Cristo e entendo que isto é fruto de uma imaturidade espiritual e doutrinária.
Entretanto não podemos repugnar todas as observações de tempos.
Se por um lado Jesus disse que não cabia aos discípulos saber os tempos e as estações (Atos 1:7), por outro o Mestre amado também disse:
Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.
E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;
Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.
Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Lucas 21:28-31

Ou seja, Jesus deixou uma dica para que os cristãos pudesse se policiar, inclusive advertiu com severidade quando disse:

Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo? Lucas 12:56

Fato é que não sabemos o dia e a hora em que Jesus voltará, entretanto Ele deixou claro em qual “estação” aconteceria tal evento. Ele deixou clara a seqüência de eventos que precederia a sua vinda.
Mas eu tenho uma revelação bíblica para vocês:

No livro do profeta Oséias 6:2, é anunciado que depois de dois dias Deus tornaria a dar vida a Israel e ao terceiro dia ele ressuscitaria esta nação para viverem diante Dele.
Deus através de seus servos também deixa claro que para Ele mil anos são como um dia e um dia como mil anos.
E por fim, observamos que Jesus disse que ressuscitaria ao terceiro dia, não dizendo a hora, e logo no início da manhã deste terceiro dia Ele ressuscitou.
Temos no livro de Oséias e no evento da ressurreição de Jesus uma dica muito forte do tempo provável para o arrebatamento.
Afinal como uma pessoa morta pode tornar a ter vida e ressuscitar depois?
Entendemos que se a pessoa tornou a ter vida logo ressuscitou.
Mas a ordem dos eventos foi:
1º - Israel tornou a ter vida;
2º - Israel ressuscitará.

Ou seja, Israel voltará a estar em evidência mundial como capital da Terra somente após voltar a ter vida.
O que significa isto?
No segundo milênio, após o nascimento de Jesus Cristo, mais precisamente em 1948, Israel voltou a ser nação ou melhor, foi lhe dado a VIDA. Mas ainda aguarda o seu RESSURGIMENTO, ou a sua ressurreição como capital mundial.
Agora me acompanhem:
ESTAMOS NO ÍNÍCIO DO 3º MILÊNIO após o nascimento de Jesus Cristo, e como para Deus mil anos são como um dia, posso dizer que estamos no 3º dia anunciado no livro do profeta Oséias.
O que quero dizer?
Bom, não vou estipular datas, mas certo é que Jesus volta neste milênio e ainda vou mais longe, há grande probabilidade do arrebatamento acontecer NESTE SÉCULO XXI.
Entretanto, isto é um entendimento meu; não quero que ninguém saia anunciando por aí que isto é uma total realidade.
Estudem, peçam discernimento a Deus e se também concordarem com tal, fiquem a vontade para explanar seu ponto de vista.
Mas entendam, estou apresentando possibilidades e não estipulações rígidas de tempo.
Que esta mensagem sirva de alerta ao povo de Deus para que se preparem. E se eu estiver errado e mais séculos venham pela frente, estejamos sempre prontos para de uma forma ou de outra nos encontrar com o nosso Salvador.
Um abraço a todos.
É o que deseja este irmão e amigo:

Oráculo.